Home         |      Contato

 › Notícias

29/10/2018
Parcelamento do Simples acaba esta semana

  As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais que renegociaram, em junho, as dívidas com o Simples Nacional (regime especial de tributação) têm até quarta-feira (31) para quitar a entrada de 5% do débito. O pagamento é necessário para que os contribuintes possam parcelar o restante da dívida com desconto na multa e nos juros.

Para as empresas que aderiram à negociação em julho, o prazo para quitar a entrada acaba em 30 de novembro. A Receita Federal esclareceu que não prorrogará as datas sob nenhuma hipótese. Quem não pagar integralmente os 5% da dívida será excluído do parcelamento e perderá os benefícios. O contribuinte perderá o direito de emitir a Certidão Negativa de Débitos e, se não regularizar a situação, será excluído do Simples Nacional.

O Programa Especial de Regularização Tributária do Simples Nacional (Pert-SN) e o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes do Simples Nacional (Pert-MEI) oferecem desconto de 90% dos juros de mora, 70 % das multas de mora, de ofício ou isoladas e 100% dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios, para os contribuintes que liquidaram o débito integralmente, em parcela única.

Quem parcelar a dívida em até 145 meses (12 anos e um mês) terá redução de 80% dos juros de mora, 50% das multas e 100% dos encargos legais. O contribuinte que optar pelo parcelamento em até 175 meses (14 anos e sete meses) receberá desconto de 50% dos juros de mora, 25% das multas e 100% dos encargos legais.

 

Fonte: FENACON

 


As matérias aqui apresentadas são retiradas
da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.
 
 
AGENDA
 Cursos e Palestras
 Seminários
 Assembleias
 Eventos Sociais
 Reuniões Diretoria
PUBLICAÇÕES
 Notícias
 Artigos
OUTROS LINKS
Contribuição Sindical
Cartilha do Empreendedor
MEI - Guia Prático
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui !!!
Anuncie Aqui !!!
Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo - SINCOTEC-VARP
Endereço: Av. dos Imigrantes, 469 - Santa Cruz do Sul - RS
Telefone/Fax: (51) 3711-3487   Fone: (51) 3713-3798    |   E-mail: [email protected] e [email protected]
© Copyright 2012 SINCOTEC-VARP    |   Todos os direitos reservados  
Página Inicial